BANER GIRATÓRIO

BANER HORIZONTAL

A CODIMM é uma Coordenadoria Estadual vinculada e subordinada à Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte - SESED, responsável pela coordenação, articulação e fiscalização dos serviços, programas e ações para a mulher e minorias, e pela elaboração de projetos de novos serviços e programas no âmbito da Segurança Pública.

Entre os serviços e programas que coordena estão as
Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher- DEAMs, SOS Mulher e Disque - Defesa Homossexual (DDH) estes serviços funcionam 24 horas por dia e 7 dias por semana, o Programa educativo "Mulheres pela Vida" e o Programa "Porta da Cidadania".

Este é um espaço para apresentar nossos serviços, socializar informações, compartilhar notícias. Queremos dialogar com vocês, portanto, podem sugerir, dar opinião, criticar, perguntar e DENUNCIAR. Nos dará um grande prazer A SUA PARTICIPAÇÃO. Estejam à vontade para postar seus comentários!

Rua Jundiaí, 388 - Tirol, Natal/RN - Fone (84) 3232-7089/7087/7088.

E-MAIL: codimmsesed@rn.gov.br


quinta-feira, 5 de abril de 2012

CODIMM realiza 1ª Capacitação para o Grupo de Promotoras Legais Populares – PLP



Coordenadoria da Defesa dos Direitos da Mulher e das Minorias – CODIMM, realizou nos dias 03 e 04 de abril do corrente ano, no Auditório do Gabinete de Gestão Integrada – GGI, a 1ª Capacitação para o Grupo de Promotoras Legais Populares – PLP, são elas um grupo de mulheres voluntárias de vários pontos da cidade do Natal, que trabalham em suas comunidades com as mais diversas situações de violência e violação dos Direitos das Mulheres. O curso tem como objetivo repassar conhecimentos teóricos e práticos sobre as Leis e os Direitos das mulheres no âmbito da segurança pública, para que essas possam replicar esses conhecimentos em sua localidade como multiplicadora e orientadora a outras mulheres que estão com seus direitos violados.


A abertura aconteceu no dia 03 de abril, às 09h00, com apresentação cultural do Grupo de Teatro da Polícia Militar as "@BSOLUTAS" fazendo uma homenagem poética as participantes, e contou também com a presença das seguintes autoridades na mesa de abertura: Juíza Drª Maria do Socorro – Juízado da Violência Doméstica, Srª Josi Lucas – Secretaria Municipal da Mulher, Capitã PM Marina Gadelha – Cmte da Cia de Polícia Feminina/PMRN e a Drª Erlândia Passos, Coordenadora da CODIMM.

O curso contou com uma programação variada, com as temáticas que abrangeu Direitos Humanos, violência contra mulher e a Lei Maria da Penha, Direito do Idoso e Rede de Atendimento, todas ministradas por especialista no assunto dentre eles Dr. Marcos Dionísio, Srª Etilde Gurgel, Rissandra Souza, Iarema Fernandes e Márcia Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM SEGUIDOR