BANER GIRATÓRIO

BANER HORIZONTAL

A CODIMM é uma Coordenadoria Estadual vinculada e subordinada à Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte - SESED, responsável pela coordenação, articulação e fiscalização dos serviços, programas e ações para a mulher e minorias, e pela elaboração de projetos de novos serviços e programas no âmbito da Segurança Pública.

Entre os serviços e programas que coordena estão as
Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher- DEAMs, SOS Mulher e Disque - Defesa Homossexual (DDH) estes serviços funcionam 24 horas por dia e 7 dias por semana, o Programa educativo "Mulheres pela Vida" e o Programa "Porta da Cidadania".

Este é um espaço para apresentar nossos serviços, socializar informações, compartilhar notícias. Queremos dialogar com vocês, portanto, podem sugerir, dar opinião, criticar, perguntar e DENUNCIAR. Nos dará um grande prazer A SUA PARTICIPAÇÃO. Estejam à vontade para postar seus comentários!

Rua Jundiaí, 388 - Tirol, Natal/RN - Fone (84) 3232-7089/7087/7088.

E-MAIL: codimmsesed@rn.gov.br


quarta-feira, 4 de abril de 2012

Vice-Presidente da Assembleia Legislativa, Dep Estadual Gustavo Carvalho sugere criação de núcleo dos direitos da pessoa com necessidade especial

O vice-presidente da Assembleia Legislativa deputado Gustavo Carvalho-PSB pretende que o governo do Estado, conforme expediente encaminhado ao secretário do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social Luiz Eduardo Carneiro Costa, crie um Núcleo dos Direitos da Pessoa com Necessidade Especial– PNE.

Gustavo afirma que os portadores de necessidades especiais enfrentam muitas dificuldades e por isso precisam do apoio do governo do Estado. “Hoje não temos um órgão que cuide especificamente dessas pessoas. É preciso se fazer um cadastro para ver o real número de pessoas com essas necessidades em todo o Estado e assim buscar melhorias para esse segmento”, afirmou.

Na opinião do deputado, a criação do Núcleo visa colocar em prática políticas públicas voltadas para esse público no Rio Grande do Norte. 

O deputado Gustavo Carvalho também encaminhou uma solicitação à secretaria de Defesa Social e da Segurança Pública para que seja implantada uma delegacia especializada de crimes contra a mulher, em São Paulo do Potengi. 

“Estamos preocupados em resguardar a integridade física e moral da vítima de violência e instituir uma rede de proteção integral à mulher. Em todo o Brasil, o quadro é preocupante. No Rio Grande do Norte, especialmente na região Potengi, a situação não é diferente. Os casos de agressões físicas e estupros, além de outros humilhantes fazem parte de uma triste realidade”. 



Publicado em: 03/04/2012
Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM SEGUIDOR