Gustavo afirma que os portadores de necessidades especiais enfrentam muitas dificuldades e por isso precisam do apoio do governo do Estado. “Hoje não temos um órgão que cuide especificamente dessas pessoas. É preciso se fazer um cadastro para ver o real número de pessoas com essas necessidades em todo o Estado e assim buscar melhorias para esse segmento”, afirmou.
Na opinião do deputado, a criação do Núcleo visa colocar em prática políticas públicas voltadas para esse público no Rio Grande do Norte.
O deputado Gustavo Carvalho também encaminhou uma solicitação à secretaria de Defesa Social e da Segurança Pública para que seja implantada uma delegacia especializada de crimes contra a mulher, em São Paulo do Potengi.
“Estamos preocupados em resguardar a integridade física e moral da vítima de violência e instituir uma rede de proteção integral à mulher. Em todo o Brasil, o quadro é preocupante. No Rio Grande do Norte, especialmente na região Potengi, a situação não é diferente. Os casos de agressões físicas e estupros, além de outros humilhantes fazem parte de uma triste realidade”.
Publicado em: 03/04/2012
Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR
Nenhum comentário:
Postar um comentário