BANER GIRATÓRIO

BANER HORIZONTAL

A CODIMM é uma Coordenadoria Estadual vinculada e subordinada à Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte - SESED, responsável pela coordenação, articulação e fiscalização dos serviços, programas e ações para a mulher e minorias, e pela elaboração de projetos de novos serviços e programas no âmbito da Segurança Pública.

Entre os serviços e programas que coordena estão as
Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher- DEAMs, SOS Mulher e Disque - Defesa Homossexual (DDH) estes serviços funcionam 24 horas por dia e 7 dias por semana, o Programa educativo "Mulheres pela Vida" e o Programa "Porta da Cidadania".

Este é um espaço para apresentar nossos serviços, socializar informações, compartilhar notícias. Queremos dialogar com vocês, portanto, podem sugerir, dar opinião, criticar, perguntar e DENUNCIAR. Nos dará um grande prazer A SUA PARTICIPAÇÃO. Estejam à vontade para postar seus comentários!

Rua Jundiaí, 388 - Tirol, Natal/RN - Fone (84) 3232-7089/7087/7088.

E-MAIL: codimmsesed@rn.gov.br


segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Aberta oficialmente a 2ª Conferência Nacional LGBT



Ministra reafirmou compromisso do governo federal de enfrentar a homofobia - Foto: Marcello Casal Jr./ABr

Ao dar as boas vindas aos mais de mil participantes da 2ª Conferência Nacional de Políticas Públicas e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – LGBT, na noite dessa quinta-feira (15), em Brasília, a Ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, afirmou o compromisso do governo federal em erradicar a pobreza, miséria, violências e discriminações. “É preciso também comemorar as vitórias e cada passo que ultrapassa a barreira da violência e violação dos Direitos Humanos” declarou. Os ministros da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, e de Promoção da Igualdade Racial, também prestigiaram a cerimônia, bem como o Deputado Federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), Coordenador da Frente Parlamentar Mista pela Cidadania LGBT.
Rosário enfatizou que, enquanto Ministra de Estado, estava representando diretamente a Presidenta Dilma Rousseff. “Assumo diante de vocês esse compromisso e considero fundamental as palavras que o nosso governo escutou na abertura dessa Conferência”, disse. “Nossa missão enquanto Governo Federal é superar a homofobia e construir um Brasil com Direitos Humanos para todas as pessoas”, completou.

Ela reforçou que nos espaços do governo “não há, não deve haver e nem será aceita nenhum tipo de discriminação, nos seus programas e nas ações que seus ministros desenvolvam”. Rosário concluiu sua fala entregando ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Brito, o prêmio de Direitos Humanos 2011 que foi agraciado com a categoria Garantia dos Direitos da População de LGBT. Na ocasião, a ministra anunciou a nova campanha publicitária da SDH/PR de combate à homofobia por meio do Disque Direitos Humanos – Disque 100, em parceria com o PNUD, a UNESCO e a TV Globo. A peça será veiculada a partir deste sábado (17), na TV Globo e nas TVs públicas de todo o país.

Na abertura oficial do encontro o Hino Nacional foi cantado pela travesti Valéria Houston e um dos pontos altos da noite foi a declamação de um poema sobre a dura realidade de travestis e transexuais por Keyla Simpson, autora das palavras.

Militantes LGBT se revezaram no microfone para defender uma política afirmativa de Direitos Humanos da população LGBT, que enfrente a homofobia, os crimes de ódio praticados no Brasil e reafirme o Estado laico. “Os fundamentalismos religiosos não são mais importantes que a vida de cidadãos brasileiros”, defendeu Jovana Baby, da Articulação Nacional de Travestis e Transexuais (ANTRA).

Conferência - Com 609 delegados e mais de 200 convidados e observadores, a Conferência ocorre até domingo (18), com debates, grupos de discussão e plenárias que devem indicar políticas públicas para enfrentamento da discriminação no país. A vice-procuradora da República, Débora Duprat, a desembargadora Maria Berenice Dias e autoridades estaduais e municipais também prestigiaram a abertura do evento.

Com o tema Por um país livre da pobreza e da discriminação promovendo a cidadania de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, a 2ª Conferência Nacional de Políticas Públicas e Direitos Humanos LGBT acontece nas dependências da Confederação Nacional dos Transportes (CNTC), na 902 sul, em Brasília/DF, e vai até o próximo domingo (18).

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Secretaria de Direitos Humanos
Publicado em 16/DEZ/2011



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM SEGUIDOR