BANER GIRATÓRIO

BANER HORIZONTAL

A CODIMM é uma Coordenadoria Estadual vinculada e subordinada à Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte - SESED, responsável pela coordenação, articulação e fiscalização dos serviços, programas e ações para a mulher e minorias, e pela elaboração de projetos de novos serviços e programas no âmbito da Segurança Pública.

Entre os serviços e programas que coordena estão as
Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher- DEAMs, SOS Mulher e Disque - Defesa Homossexual (DDH) estes serviços funcionam 24 horas por dia e 7 dias por semana, o Programa educativo "Mulheres pela Vida" e o Programa "Porta da Cidadania".

Este é um espaço para apresentar nossos serviços, socializar informações, compartilhar notícias. Queremos dialogar com vocês, portanto, podem sugerir, dar opinião, criticar, perguntar e DENUNCIAR. Nos dará um grande prazer A SUA PARTICIPAÇÃO. Estejam à vontade para postar seus comentários!

Rua Jundiaí, 388 - Tirol, Natal/RN - Fone (84) 3232-7089/7087/7088.

E-MAIL: codimmsesed@rn.gov.br


quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

SPM e Justiça querem priorizar casos de homicídios de mulheres

A Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) vai reunir seis fortes aliados na luta contra a violência. Nesta terça-feira, 6, às 14 horas, será lançada a Campanha Compromisso e Atitude no Enfrentamento à Impunidade e à Violência Contra a Mulher, no auditório do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no Anexo I do Supremo Tribunal Federal (STF).

Durante a solenidade será assinado um protocolo com o objetivo de dar prioridade a casos de homicídios de brasileiras. O evento marca o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência Contra as Mulheres.

O Brasil registrou a morte de 42 mil mulheres no período de 1998 a 2008, e só na capital federal foram cerca de cinco mil ocorrências de crimes contra cidadãs neste ano.

Os números mais recentes das principais pesquisas sobre violência dão conta de que seis em cada dez brasileiros conhecem alguma mulher que foi vítima de violência doméstica.

O medo continua sendo a razão principal (68%) para evitar a denúncia dos agressores. Em 66% dos casos os responsáveis pelas agressões foram os maridos ou companheiros.

FORTE ALIANÇA - A Campanha Compromisso e Atitude no Enfrentamento à Impunidade e à Violência Contra a Mulher envolve, além da SPM, os ministérios de Justiça e da Saúde, o Conselho Nacional de Justiça, Conselho Nacional de Procuradores Gerais, Colégio Permanente de Presidentes dos Tribunais de Justiça e Conselho Nacional de Defensores Públicos Gerais.

Caberá a cada uma das instituições formular ações para enfrentar a violência contra as mulheres, no âmbito de suas competências, a partir da data de assinatura do protocolo até 25 de novembro de 2012, quando serão apresentados resultados do trabalho.

Comunicação Social

Fonte: Secretaria de Políticas para as Mulheres

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM SEGUIDOR