BANER GIRATÓRIO

BANER HORIZONTAL

A CODIMM é uma Coordenadoria Estadual vinculada e subordinada à Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte - SESED, responsável pela coordenação, articulação e fiscalização dos serviços, programas e ações para a mulher e minorias, e pela elaboração de projetos de novos serviços e programas no âmbito da Segurança Pública.

Entre os serviços e programas que coordena estão as
Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher- DEAMs, SOS Mulher e Disque - Defesa Homossexual (DDH) estes serviços funcionam 24 horas por dia e 7 dias por semana, o Programa educativo "Mulheres pela Vida" e o Programa "Porta da Cidadania".

Este é um espaço para apresentar nossos serviços, socializar informações, compartilhar notícias. Queremos dialogar com vocês, portanto, podem sugerir, dar opinião, criticar, perguntar e DENUNCIAR. Nos dará um grande prazer A SUA PARTICIPAÇÃO. Estejam à vontade para postar seus comentários!

Rua Jundiaí, 388 - Tirol, Natal/RN - Fone (84) 3232-7089/7087/7088.

E-MAIL: codimmsesed@rn.gov.br


segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Fim de semana é marcado por violência contra mulheres em Natal


Da zona Norte à zona Sul, as principais vítimas da violência deste final de semana foram as mulheres. Na sexta-feira, Joelma Katarina, de 21 anos, morreu atingida por uma bala no rosto enquanto esperava o filho cortar o cabelo num salão de beleza. Na tarde de ontem e na madrugada deste domingo, Liliane Félix de Melo, 30 anos, e Ellen Rodrigues, 26 anos, foram vítimas de violência doméstica. Os agressores: seus próprios maridos.

Ellen Rodrigues foi agredida pelo próprio marido
O caso mais grave, porém, foi o de Ellen Rodrigues. Ela é casada com Daniel Pereira de Souza, 26 anos, marinheiro de convés. Eles se conheceram ainda na adolescência e iniciaram o relacionamento há cerca de 10 anos. Juntos, tiveram dois filhos. Um menino de nove anos e uma menina de 5 anos de idade. No ano passado, o primeiro caso de agressão física. O motivo: um suposto triângulo amoroso vivido por Ellen.

"Na primeira vez que ele me bateu, foi tudo por causa de uma conversa de que eu tinha ficado com outra pessoa enquanto ele estava no Rio de Janeiro trabalhando na Marinha. O que não foi verdade", defendeu-se Ellen. Ela procurou a Delegacia de Plantão à época, mas a abertura de boletim de ocorrência não chegou a ser realizada. Segundo a agredida, o delegado de plantão conversou com ela e o marido e ambos chegaram ao consenso de que aquelas cenas não se repetiriam.

Um ano depois, porém, Ellen reviveu as agressões de uma forma ainda mais forte. "Eu saí para beber e encontrei umas antigas vizinhas minhas. Elas me convidaram para ir a um bar e eu fui. Quando estava saindo, uma delas me pediu para ficar mais e disse que minha esposa tinha ficado com um oficial da Polícia Militar durante uma festa. Eu saí do bar e fui para casa", relatou Daniel. Ao chegar em casa, Ellen levantou-se da cama para abrir a porta para o marido.

O marinheiro de convés Daniel Pereira confessou que agrediu a esposa
Foi recebida com um soco no lado direito do rosto que a fez perder os sentidos por alguns instantes. Ao entrar na residência, Daniel bateu ainda mais na esposa. Os hematomas e o inchaço do rosto de Ellen refletem a força que Daniel utilizou para espancá-la. O olho esquerdo da mulher está inchado e ela não consegue abri-lo. O inchaço na região do supercílio, desfigurou o rosto da dona de casa. Do lado direito da face, um corte na região da maçã do rosto causado pela aliança de Daniel.

"Foi a graça de Deus que me manteve viva", afirmou Ellen enquanto prestava depoimento na Delegacia de Plantão da zona Sul, na manhã deste domingo (18). Segundo a vítima, a Polícia Militar só foi acionada porque depois da agressão, Daniel adormeceu alcoolizado. Os filhos do casal presenciaram tudo. "Eu cheguei em casa e perdi o controle. Acabei agredindo a minha esposa, mas estou muito arrependido", afirmou Daniel.

Arrependido, também disse que estava Roberto Lisboa Morais, 45 anos. Ele foi denunciado à Polícia pela sua companheira, Liliane Félix de Melo, após tê-la agredido com um cabo de vassoura. O impacto do golpe - na cabeça da vítima - provocou um hematoma na região do olho esquerdo. O agressor está detido na Delegacia de Plantão da zona Norte. "A sensação de estar preso é péssima. Antes de fazer qualquer coisa, a gente deveria pensar mais. Estou arrependido. Parte do que aconteceu é culpa minha", admitiu ele, relatando que agrediu a esposa porque ela havia ingerido bebida alcoólica.

Roberto Lisboa foi preso após agredir a esposa após ingerir bebida alcoólica
De acordo com os policiais civis que realizaram a lavratura do boletim de ocorrência de Ellen Rodrigues, o crime de agressão contra a mulher, constante na Lei Maria da Penha, é afiançável. O delegado estipula o valor da fiança de acordo com a gravidade da agressão e ainda baseado nas condições financeiras do agressor.  Daniel, pode ser solto ainda hoje, caso pague a fiança. Em liberdade, ele seguirá de volta para o Rio de Janeiro onde assinará um contrato de prestação de serviços com a Petrobras.

Para Ellen, a única solução é pedir o divórcio e se afastar definitivamente de Daniel. "Acabou tudo. O respeito, a confiança, a admiração e o amor. Tudo o que foi construído em 10 anos, acabou em poucos minutos", disse Ellen com os olhos marejados.

Publicado em 18 de Dezembro de 2011 às 10:51
Ricardo Araújo – Repórter

Fonte: Tribuna do Norte


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM SEGUIDOR