Ao iniciar as atividades da 2ª Conferência Nacional LGBT, nesta sexta-feira (16), em Brasília, os mais de mil participantes do evento concluíram a leitura do Regimento Interno do encontro. Ao todo, 609 delegados e mais de 200 participantes votaram as diretrizes de trabalho para os próximos dias antes da plenária final, prevista para acontecer domingo (18).
Com o tema Por um país livre da pobreza e da discriminação promovendo a cidadania de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, representantes dos segmentos LGBT’s de todos os estados federativos e distrito federal estão reunidos em Brasília para definir novas estratégias de políticas públicas que serão encaminhadas ao Plano Nacional de Política LGBT.
Já no período da tarde, os conferencistas deram início à preparação dos temas que serão discutidos neste sábado (17), onde haverão nove grupos de trabalhos. Foram abordados os temas Poder Legislativo e Direitos da População LGBT, Políticas Públicas e Direitos da População LGBT e Políticas de Inclusão Social e Cidadania da população LGBT.
Os grupos de trabalho deste sábado foram divididos em: Poder Legislativo e Direitos da População LGBT, Cultura, Turismo, Esporte e Comunicação Social, saúde, educação, Combate a Miséria, Desenvolvimento Social, Trabalho, Geração de Renda e Previdência Social, Sistema de Justiça, Segurança Pública e Combate a Violência, Enfrentamento ao Machismo e ao Racismo, Promoção da Igualdade Racial e Políticas de Juventude, Pacto Federativo e Articulação Orçamentária e Direitos Humanos e Participação Social.
Publicado em 16 de dezembro de 2011
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República
Nenhum comentário:
Postar um comentário