BANER GIRATÓRIO

BANER HORIZONTAL

A CODIMM é uma Coordenadoria Estadual vinculada e subordinada à Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte - SESED, responsável pela coordenação, articulação e fiscalização dos serviços, programas e ações para a mulher e minorias, e pela elaboração de projetos de novos serviços e programas no âmbito da Segurança Pública.

Entre os serviços e programas que coordena estão as
Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher- DEAMs, SOS Mulher e Disque - Defesa Homossexual (DDH) estes serviços funcionam 24 horas por dia e 7 dias por semana, o Programa educativo "Mulheres pela Vida" e o Programa "Porta da Cidadania".

Este é um espaço para apresentar nossos serviços, socializar informações, compartilhar notícias. Queremos dialogar com vocês, portanto, podem sugerir, dar opinião, criticar, perguntar e DENUNCIAR. Nos dará um grande prazer A SUA PARTICIPAÇÃO. Estejam à vontade para postar seus comentários!

Rua Jundiaí, 388 - Tirol, Natal/RN - Fone (84) 3232-7089/7087/7088.

E-MAIL: codimmsesed@rn.gov.br


terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

52 mil donas de casa de baixa renda já estão inscritas na Previdência Social

O número de donas de casa inscritas na Previdência Social deu um salto de 5.528 para 52.040, no período de outubro do ano passado a dezembro. Ou seja, dois meses depois de estabelecida a alíquota de 5% sobre o salário mínimo - o equivalente a R$ 31,10 - para aqueles que se dedicam somente ao trabalho doméstico, segundo o Ministério da Previdência Social.

São Paulo é o Estado que soma maior número de inscritas, com 10.232, seguido de Minas Gerais, 8.672, e Rio de Janeiro, 5.492. A Previdência Social intensificou, no final de 2011, campanha em vários estados para as donas de casa de famílias de baixa renda tenha a proteção previdenciária e destacou que o Governo foi um grande facilitar ao aprovar a Lei 12.470 que reduz a alíquota de contribuição desse segmento.

Para se inscrever, o interessado de vê ligar no 135. No entanto, é preciso estar inscrito no Cadastro único para Programas Sociais (CadÚnico) e ter renda familiar de até dois salários mínimos ( R$1.244).    

Segurados como esse perfil têm direito aos seguintes benefícios da Previdência Social: aposentadoria por idade, aposentadoria por invalidez, auxílio-doença, salário-maternidade, pensão por morte e auxílio-reclusão.

Publicado por Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República em 06 de fevereiro de 2012.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM SEGUIDOR