BANER GIRATÓRIO

BANER HORIZONTAL

A CODIMM é uma Coordenadoria Estadual vinculada e subordinada à Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte - SESED, responsável pela coordenação, articulação e fiscalização dos serviços, programas e ações para a mulher e minorias, e pela elaboração de projetos de novos serviços e programas no âmbito da Segurança Pública.

Entre os serviços e programas que coordena estão as
Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher- DEAMs, SOS Mulher e Disque - Defesa Homossexual (DDH) estes serviços funcionam 24 horas por dia e 7 dias por semana, o Programa educativo "Mulheres pela Vida" e o Programa "Porta da Cidadania".

Este é um espaço para apresentar nossos serviços, socializar informações, compartilhar notícias. Queremos dialogar com vocês, portanto, podem sugerir, dar opinião, criticar, perguntar e DENUNCIAR. Nos dará um grande prazer A SUA PARTICIPAÇÃO. Estejam à vontade para postar seus comentários!

Rua Jundiaí, 388 - Tirol, Natal/RN - Fone (84) 3232-7089/7087/7088.

E-MAIL: codimmsesed@rn.gov.br


quinta-feira, 8 de março de 2012

Dia Internacional da Mulher: Homenagem da CODIMM ao 08 de março




Difícil saber quem sou?

"A dor que provoca o sangue,
Não é tão importante quanto a sua
causa finda.....
O flagelo que  a derrama
Não permite a história vã
Na mulher tudo é sangue, nada é em vão
a inquietude, a perseverança, a teimosia,
a mansidão....
... tudo, tudo... intenso
Paixão, amor, coração, e portanto,
pulsa, pulsa,pulsa...
Difícil saber quem sou?
Mas posso sugerir possibilidades
Resumo a nossa luta
Conceituo nossa história
Discuto nossas ideias
Sei que não fui perfeita,
Mas de prática inteligência!
O meu legado não discute pessoas...
Se pequei não me culpem
Lembrem-se Da INTUIÇÃO
Se murmurei não me castiguem
Lembrem-se de minha PAIXÃO
Se fraquejei não me rotulem
Lembrem-se de minha MANSIDÃO
Se morri não  esqueçam
Sou tudo isso sou MULHER"

(Trecho da poesia SANGUE de autoria: Sgt PM Célia Lins)



               A mulher sempre sofreu grandes perdas com o preconceito e a discriminação ao longo da história, no entanto no dia 8 de Março de 1910 aconteceu na Dinamarca uma Conferência Internacional Feminina, onde assuntos de interessa femininos foram discutidos, além de decidirem que esta data seria uma homenagem às operárias de uma fábrica têxtil na Inglaterra, em 1857, queimadas vivas presas à fábrica em que trabalhavam após uma manifestação que reivindicaram melhores condições de trabalho, salários justos, diminuição da carga horária.
               No Brasil em 1932 com a reforma constitucional as mulheres brasileiras ganharam os mesmos direitos trabalhistas que os homens, direito a voto e a cargos políticos no executivo e legislativo. Mas as nossas mulheres não se acomodaram diante dessas conquistas o Dia 8 de março não é apenas marcado como uma data comemorativa, mas um dia se firmarem importantes discussões que visem a diminuição do preconceito e a importância do papel da mulher diante da sociedade para uma vida mais justa para todo o mundo. Muitas foram as conquistas, mas ainda há muito que fazer, precisamos exterminar a violência, o preconceito e a discriminação que assola nossas mulheres precisamos assumir melhor o nosso papel na vida pública deste país e dizer como somos tão capazes quantos os homens em decidir o futuro do nosso País. Não basta querer, é preciso fazer!Que este 8 de março sirva para estimular a participação feminina na definição dos destinos da sociedade brasileira, é dia de dizer que o que foi conquistado ainda não é suficiente. Que é preciso muito mais!  E Coordenadoria da Defesa dos Direitos da Mulher e Minorias – CODIMM se solidariza com todas as mulheres na busca de seus Direitos para o exercício pleno da cidadania feminina. PARABÉNS MULHER!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM SEGUIDOR