BANER GIRATÓRIO

BANER HORIZONTAL

A CODIMM é uma Coordenadoria Estadual vinculada e subordinada à Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte - SESED, responsável pela coordenação, articulação e fiscalização dos serviços, programas e ações para a mulher e minorias, e pela elaboração de projetos de novos serviços e programas no âmbito da Segurança Pública.

Entre os serviços e programas que coordena estão as
Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher- DEAMs, SOS Mulher e Disque - Defesa Homossexual (DDH) estes serviços funcionam 24 horas por dia e 7 dias por semana, o Programa educativo "Mulheres pela Vida" e o Programa "Porta da Cidadania".

Este é um espaço para apresentar nossos serviços, socializar informações, compartilhar notícias. Queremos dialogar com vocês, portanto, podem sugerir, dar opinião, criticar, perguntar e DENUNCIAR. Nos dará um grande prazer A SUA PARTICIPAÇÃO. Estejam à vontade para postar seus comentários!

Rua Jundiaí, 388 - Tirol, Natal/RN - Fone (84) 3232-7089/7087/7088.

E-MAIL: codimmsesed@rn.gov.br


quinta-feira, 29 de março de 2012

Programa Grandes Temas da TV Universitária debate o tema: Mulheres do RN


A TV Universitária, dentro da sua grade de programação, exibe toda segunda-feira, às 20:00 horas, ao vivo, o Programa Grandes Temas, que tem por objetivo proporcionar ao público uma programação jornalística semanal, em forma de debate, tratando de temas atuais e de relevância para a sociedade. Conta, ainda, com a participação de especialistas sobre o tema pautado e dispõe de um espaço interativo aberto a população por meio do telefone. No ar desde 1995, ocupa espaço de destaque na mídia televisiva local e na preferência do telespectador.

Neste último dia 12, o tema abordado foi “Mulheres do RN”, onde contou com a presença da CODIMM, através da Assistente Social Rissandra de Souza Bezerra, Profissional que representou a Srª Francisca Erlândia Mendes Moreira Passos, Coordenadora da CODIMM.

Durante o debate, Rissandra explanou sobre os avanços da Lei Maria da Penha, das dificuldades existentes, não apenas das mulheres vítimas de violência em se encorajarem a comunicar o fato a Autoridade Policial, mais também expôs as dificuldades dos Profissionais de Segurança Pública, quando da falta de equipamentos necessários para a prestação de um melhor serviço, Delegacias sem conforto para as vítimas, falta de efetivo suficiente para suprir as necessidades.

Discutiu-se sobre a rede de atendimento, evidenciando sua necessidade de aprimoramento, a fim de que esse serviço funcione dentro da sua totalidade, de forma eficaz e eficiente, objetivando com isso assegurar os direitos das mulheres e consequentemente os benefícios brotem de maneira mais consistente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM SEGUIDOR