BANER GIRATÓRIO

BANER HORIZONTAL

A CODIMM é uma Coordenadoria Estadual vinculada e subordinada à Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte - SESED, responsável pela coordenação, articulação e fiscalização dos serviços, programas e ações para a mulher e minorias, e pela elaboração de projetos de novos serviços e programas no âmbito da Segurança Pública.

Entre os serviços e programas que coordena estão as
Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher- DEAMs, SOS Mulher e Disque - Defesa Homossexual (DDH) estes serviços funcionam 24 horas por dia e 7 dias por semana, o Programa educativo "Mulheres pela Vida" e o Programa "Porta da Cidadania".

Este é um espaço para apresentar nossos serviços, socializar informações, compartilhar notícias. Queremos dialogar com vocês, portanto, podem sugerir, dar opinião, criticar, perguntar e DENUNCIAR. Nos dará um grande prazer A SUA PARTICIPAÇÃO. Estejam à vontade para postar seus comentários!

Rua Jundiaí, 388 - Tirol, Natal/RN - Fone (84) 3232-7089/7087/7088.

E-MAIL: codimmsesed@rn.gov.br


sexta-feira, 2 de março de 2012

Violência à mulher: Márcia Maia aborda tema no Plenário


Deputada Estadual Márcia Maia (PSB)

O Rio Grande do Norte ocupa o 9º lugar entre os estados que mais recebem denúncias de violência contra a mulher por meio da do telefone 180, da Central de Atendimento à Mulher. O Nordeste é a região que concentra esse tipo de crime no Brasil. Com base nesses dados levantados pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), a deputada Márcia Maia (PSB) chamou a atenção para o assunto durante Sessão Plenária na Assembleia Legislativa nesta terça (28).

A parlamentar disse ter visitado pessoalmente a Delegacia de Defesa e Amparo da Mulher (DEAM) localizada no bairro da Ribeira, em Natal, onde apurou haver 750 inquéritos parados envolvendo violência contra a mulher. O crime de lesão corporal leve equivale a mais de 60% dos casos. Outro exemplo, a cidade de Parnamirim, disse a deputada, foram registrados 448 processos deste tipo em 2010, quase o dobro do ano anterior.

Diante das estatísticas, Márcia Maia refletiu: “As denúncias anônimas ao telefone 180 têm aumentado e isso aponta para um basta à impunidade”. Ela ainda destacou a proximidade do dia 8 de março, quando se comemora o Dia da Mulher, convocando os parlamentares e a sociedade para uma discussão ampla sobre o tema.


Publicado por Assembleia Legislativa do RN, em 28 de fevereiro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM SEGUIDOR